Compartilhar de Cartografias

(2009-2014)

 

Você tem algo a dizer?

 

Quem é você aquém e além das palavras? Como é afetado(a) pelo outro? Como você se vê e pode se revelar a partir da superfície de sua pele  e em seus afetos, desejos e contágios, movendo-se pelo espaço?

 

Compartilhar de Cartografias foi um trabalho realizado em grupo que criou espaços e procedimentos para libertar a vida onde ela estava aprisionada. O conteúdo desse trabalho são as cartografias de todos nós. Essas cartografias proporcionam cores, sons, formas, imagens, movimentos e vestimentas para que os artistas construam suas poéticas.

Dispositivos (vídeo autorretrato, fotografia, desenho do contorno, moldes das partes do corpo, escrita, gravação das vozes, corpo-instalação e maquete) foram pensados para favorecer os registros dos vários dizeres em cada um. O dia para o encontro do grupo foi pensado para que uma atmosfera comprometida com a investigação desses dizeres existisse e cada um encontrasse, nessas passagens, seu próprio movimento.

A motivação principal para a realização deste trabalho foi o desejo de que cada integrante do grupo se visse por meio do olhar poético dos outros participantes. 

1/1