Ateliê Aletheia

O ateliê Aletheia é um espaço que trabalha com a abordagem psicocriativa, criada por Audrey Landell, que trabalha conceitos das artes contemporâneas integrados às linhas psicanalíticas e fenomenológicas, associados ao conteúdo existencial das pessoas que participam das atividades realizadas nesse espaço, partindo do princípio ético humanista que se contrapõe a ideias de submissão, alienação, servidão voluntária, conformismo ou de reprodução da lógica de dominação.

Enquanto os processos psicoterapêuticos e psicanalíticos envolvem principalmente a palavra, o processo de psicocriação concentra-se na criatividade como foco de trabalho, utilizando materiais, recursos, procedimentos e atuações no campo artístico por meio dos programas experimentais, em direção à restauração da pessoa na corrente de uma  vida mais liberta.
 

Esses programas são construídos com base em uma escuta atenta, feita pela artista, do que está bloqueado ou liberado nas pessoas. Ela investiga as demandas que surgem e cria procedimentos e experimentações, fundamentando-se em critérios éticos e estéticos que sejam adequados a cada caso.
 

aletheia 9 copy